data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Leonardo Sá (Agência Senado)/
Trabalhadores informais nascidos no mês de agosto são os beneficiados desta rodada do pagamento do auxílio emergencial. Recebem a segunda parcela do benefício nesta terça-feira, inscritos no Bolsa Família com cartão final 6 que poderão sacar o benefício, inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
O dinheiro será depositado nas poupanças digitais mas o saque não está liberado ainda. Somente de duas a três semanas após o depósito, os trabalhadores poderão movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem.
Morre o empresário Paulo Saccol, aos 65 anos, diretor do Grupo Medianeira
A Caixa antecipou o pagamento da segunda parcela para todos beneficiados e, dessa forma, iniciou no dia 16 e terminará em 30 de maio. Conforme o calendário abaixo:
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Agência Brasil/
Calendário da segunda parcela do auxílio emergencial 2021 - Divulgação governo federal
O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020, ao todo serão 46,5 milhões beneficiados nesta nova rodada do auxílio emergencial.
Brasil deverá ter moeda digital emitida pelo Banco Central
Os beneficiários do Bolsa Família recebem o pagamento de forma distinta, podem sacar o dinheiro diretamente nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS. Confira o calendário abaixo:
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Agência Brasil/
Calendário de pagamento das parcelas do auxílio emergencial
O pagamento da segunda parcela para os inscritos no Bolsa Família começou no último dia 18 e segue até o dia 31 de maio, o auxílio emergencial será depositado somente quando o valor for superior ao benefício do programa social.